O tango é mais do que simplesmente uma postura precisa e um passo estável. Foi desenvolvido na Argentina e no Uruguai no século XIX. A dança tango resulta da fusão de música européia, africana e gaúcha. Existem numerosos estilos atualmente, como por exemplo, o tango argentino, o tango de salão, o tango finlandes, o tango chinês, entre outros. O tango argentino é considerado como sendo o "autêntico" tango, já que é o mais parecido com o que se dançou originalmente em Buenos Aires, Argentina. Uma coisa é eterna: o tango é irrepetível e permite uma improvisação infinita.
Os dançarinos também praticam duas outras danças e estilos relacionados: Vals (Waltz) e a Milonga. As festas de tango também são chamadas de Milonga.
Pesquisa realizada pelo aluno Bernardo Dorta Vidal.
Você sabia?
Em 1977, a prefeitura de Buenos Aires instituiu o Dia do Tango, que logo se tornou um evento nacional e agora faz parte do calendário cultural de diversos países.
A data foi escolhida para homenagear Carlos Gardel e o grande músico e compositor Julio de Caro, ambos nascidos neste dia.
http://www.lunaeamigos.com.br/cultura/tangoargentino.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário